NET Declara Guerra aos Usuários P2P
10 maio, 2007 por Nick Ellis
Recebi uma mensagem do nosso leitor “Filhos-bp” esclarecendo o que a NET está fazendo com os seus clientes que usam programas P2P. A empresa NET não parece ter nenhuma consideração por seus clientes, pois está usando uma estratégia desleal para aumentar o seu ARPU (Lucro Médio por Cliente), censurando desde o ínicio do mês o acesso ao tráfego de aplicativos P2P, usados por programas como o UTorrent e Azureus, entre outros.
A Associação Brasileira de dos Usuários de Acesso Rápido (ABUSAR) mandou uma carta para a Net reclamando da censura ao P2P no Virtua, e a resposta, foi no mínimo, rídicula, absurda e principalmente cínica, pois eles fingem que o problema não existe. Eles deviam mudar a frase do Coronel Boris de SKAVURZKA para ENGANUZKA.
Se você, como eu, é um usuário das conexões Virtua Mega Flash no Brasil, meus parabéns! Desde o começo de maio você não pode mais baixar arquivos P2P. Na semana passada eu baixei um episódio da minha série favorita (que já apaguei) em apenas uma hora, e nesta semana levei dois dias para fazer o download do novo episódio, com taxa máxima de 10 kbps. Ou seja, os usuários pagam pelo serviço, mas não tem o acesso na velocidade prometida.
A campanha de esclarecimento está tomando conta da Internet Brasileira, e dando origem a vídeos de protesto como o que está no topo deste post. Ajude a divulgar esta campanha. Chega de mentiras, NET!
Clique abaixo para ler o artigo completo escrita por “Filhos-bp”, com screenshots que comprovam o boicote da NET ao tráfego P2P. Não é de graça, mas resolve o problema.
Artigo completo escrito por “Filhos-bp” no dia 10/05/2007:
A Balela da NET Virtua MegaFlash
Depois de prover o serviço de Banda Larga Virtua MegaFlash e ser considerada pelas revistas especializadas como a melhor opção para os usuários de Banda larga da região sudeste, a NET parecia ter encontrado mais uma maneira de buscar aumentar o ARPU (Average Revenue Per User), o indicador mais comentado nas reuniões executivas dos principais provedores de serviços de telecomunicações mundiais e que no fundo representa o já conhecido ´ticket médio dos clientes´ de qualquer negócio de pequena empresa.
Desde o dia 03/05/2007, os usuários do Virtua perceberam uma redução significativa do desempenho do tráfego de seus aplicativos peer-to-peer, mais conhecidos pela sigla P2P, utilizados para compartilhamento de arquivos entre usuários como Micro-uTorrrent, Azureus, Mainline, E-Mule e outros. Resumidamente, as redes P2P são uma evolução do já conhecido NAPSTER, na qual cada usuário conectado além de cliente dos arquivos se transforma também em servidor dele. Isto permite distribuir o tráfego e otimizar as transmissões entre os compartilhamentos. Um estudo realizado em uma universidade da Califórnia, EUA, indicou que o tráfego P2P representa hoje aproximadamente 70% do tráfego mundial da Internet.
Criada pela empresa californiana Narus, o “Semantic Traffic Analyzer” permite analisar qualquer pacote transferido através de uma rede, inclusive reconstruir mensagens de email com seus arquivos anexados, ver que páginas determinado usuário clicou e até mesmo reconstruir as conversas realizadas em serviços VoIP (como Skype, por exemplo). O programa roda, com o sistema operacional Linux, e é capaz de capturar e analisar pacotes praticamente em tempo real, em uma velocidade de até 10 Gbps. Entre as empresas que já utilizam o produto no exterior estão companhias de telefonia e segurança, incluindo a Network Security Agency (NSA), VeriSign, provedores chineses (que com ele bloqueiam chamadas em VoIP) e, para nossa surpresa, Brasil Telecom e outras de nossas companhias de telefonia. Aparentemente, o alvo inicial da inspeção em nossas redes seriam as chamadas VoIP, monitoradas para posterior cobrança entre as empresas.
Segundo o site da Associação Brasileira de Usuários de Acesso Rápido, Em consulta à NET Serviços de Telecomunicações, a resposta recebida pela Central de Relacionamento foi a seguinte: “(…)Em resposta ao seu e-mail, informamos que o Vírtua trabalha com um sistema de comunicação e como todo serviço deste tipo, está sujeito a fatores externos, não tendo como garantir a velocidade contratada após a rede Net. Estes fatores são: Banda de conexão do site/servidor acessado (velocidade de conexão do servidor), quantidade de conexões simultâneas no servidor (ex. horários de pico), softwares utilizados para conexão à Internet utilizados simultaneamente a conexão, etc. Ressaltamos que o Vírtua não utiliza regras de controle de banda por aplicação e não garante velocidade P2P, pois a conexão estabelecida é entre usuários e não entre servidores. A velocidade entre usuários é limitada à quantidade de upload e download de cada um, das restrições em que os usuários configuraram e da quantidade de usuários acessando determinada máquina ao mesmo tempo.(…)”

Apesar de não admitir publicamente ainda, a NET parece estar seguindo o exemplo de um provedor de banda larga canadense que depois de alterar o contrato de prestação ao consumidor indicando “não poder garantir a eficiência dos seus serviços fatores externos à sua rede”. Hoje, este provedor de serviços oferece um novo pacote, no qual garante o desempenho de aplicativos P2P por um preço extra. A NET já possui esta cláusula em seus contratos, porém o tiro certeiro que parecia ser o investimento em uma infra-estrutura que permitisse a análise e limitação de tráfego apenas dos pacotes P2P, possibilitando uma estratégia de aumentar o ARPU já mostra sinais de estar saindo pela culatra.
As reações dos consumidores já começaram: Seguindo o exemplo recente ocorrido no dia 1°, o site Digg.com, através de uma petição judicial da MPAA (Motion Pictures Association of America), se viu obrigado a apagar um post de um usuário que informava ter descoberto a chave-mestra para desbloquear discos HD-DVD, buscando reduzir a divulgação da quebra da proteção. Em menos de 24 horas, o efeito foi exatamente o oposto: mais 300.000 sites continham o código publicado das mais diversas formas, vídeo, gráficos, figuras, venda de camisetas, além de fotos de usuários pichando o código nos muros alheios. No momento da elaboração deste artigo, 1.270.000 sites no Google.com faziam referência às palavras “HD-DVD digg code” e mais de 2 milhões de sites continham o código 09-f9-11-02-9d-74-e3-5b-d8-41-56-c5-63-56-88-c0 publicado em caracteres rastreáveis pelo mecanismo de busca.

Entre as reações dos usuários NET, já temos vídeos do YouTube, no qual aparece a propaganda veiculada comercialmente, dublada e protestando contra o a estratégia de traffic shaping, petições on-line de grupos ameaçando trocar de provedor de serviço, usuários advogados oferecendo seus serviços gratuitamente para ações coletivas entre outros.
Entre as reações com maior poder de fogo, está uma iniciativa de um grupo de usuários em fazer propaganda negativa do serviço da NET e sugerir boicote a todos os serviços ofertados pelas componentes do Grupo América Móviles, de Carlos Slim, um dos 3 homens mais ricos do mundo, e que hoje controla a Claro, Embratel e NET aqui no Brasil. A concorrência agradece, uma vez que os serviços de NetFone (Voz sobre IP) são ofertados também pela Vono (GVT) e outras menores como a T+, VoIP-BR. As assessorias de imprensa da Vivo, Oi, TIM (serviços móvel pessoal) e Intelig, Telefonica (DDD/DDI) ainda não se manifestaram a respeito dos protestos.
Segundo os especialistas em direito internet, André Costa e Alexandre Aguiar, se a consolidação dos processos judiciais buscando junto ao Ministério Público a aprovação coletiva de uma jurisprudência que permita o cancelamento dos planos de fidelidade da NET alegando quebra de contrato do serviço e invasão de privacidade reduz o custo para o usuário-final, ela vai contra as estratégias vencedoras no mundo virtual. “(…)É preciso entender que o mundo mudou e que as relações empresa-consumidor (B2C) ainda estão sendo ajustadas às novas formas de interação (…) O que realmente pode fazer a NET voltar atrás na decisão de limitar este tipo de tráfego, além das repercussões da propaganda negativa seria a enxurrada de ações pulverizadas ordenadamente nos call centers da operadora com o devido registro de data, hora, atendente e código da reclamação, posterior registro do caso no 0800 da ANATEL, além dos passos subseqüentes nos tribunais de pequenas causas e PROCONs em todo o País, pois apesar destas ações não possuírem custos significativos para os usuários reclamantes, gera uma cadeia de custos adicionais de serviços para a empresa, que precisará lidar com a demanda nas centrais de atendimento, processos de esclarecimento com a Anatel, contratar honorários advocatícios para cada audiência.(…) Se por um lado, isto gera mais trabalho para cada usuário que se sinta lesado, sem dúvidas uma mobilização deste tipo provavelmente terá muito mais efeito junto aos acionistas da NET, já que o ARPU é formado por receita e despesas.”
Enquanto a solução não chega, a alternativa para se ver livre da limitação é estabelecer uma rede VPN (Virtual Private Network), na qual os dados dos pacotes TCP são criptografados entre a sua máquina e um servidor final, fora da rede NET. Estou testando o serviço ofertado pelo www.secureix.com localizado nos EUA em duas contas: Uma gratuita até 256 Kbps de tráfego e sem garantia de serviço e uma premium de 5 dias com limite de 5Gbps, por US$ 2,95. Sem dúvidas, o serviço premium é muito melhor e taxas semelhantes à limitação da NET são atingidas. O serviço custa US$ 74,95 por ano e além de burlar o mecanismo de traffic shaping imposto pelo Virtua, permite também o acesso on-line a conteúdos exclusivamente americanos como o site da ABC.com para assistir aos episódios na hora e o Pandora.com de música com o seu estilo. Assim como o site da Secureix, diversos outros provedores ofertam o serviço VPN.
Aproveite que está aqui e assine o feed dos posts. Obrigado!
Você pode deixar um comentário, ou enviar um trackback do seu site.
36 Comentários para “NET Declara Guerra aos Usuários P2P”
Deixe um comentário
Todos os comentários publicados no Digital Drops são de inteira responsabilidade dos seus respectivos autores. É expressamente proibido: fazer-se passar por outra pessoa; publicar link e/ou material com conteúdo pornográfico de qualquer espécie, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza; enviar informações sobre atividades ilegais e/ou incitar crimes.
É importante deixar bem claro que o Digital Drops é um blog de notícias, e não é uma loja, não vende produtos, não representa nenhuma marca e nem é responsável pelos produtos que são mostrados no blog e nos anúncios dos nossos parceiros. Assim, todo e qualquer comentário solicitando orçamentos, representantes, prazo de entrega ou preço de produtos no Brasil não será respondido, e será apagado em caso de insistência.
Também é proibido utilizar o espaço de comentários para engajar-se em atividades de cunho comercial, por isto é proibido vender produtos, é proibido procurar anunciantes e patrocinadores, é proibido divulgar suas informações de contato como e-mails ou telefones, além de veicular banners de qualquer espécie. Comentários que não respeitem estas condições serão apagados. Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de compra feita online, porque não vendemos produtos e apagamos todos os comentários com e-mails e formas de contato.
Nosso sistema de comentários não é uma democracia. Todos os comentários são moderados e poderão ser excluídos caso sejam considerados inadequados, sem sentido, ofensivos ou alheios ao conteúdo do post e ao objetivo do blog, e seus comentaristas podem ser impedidos de fazer novos comentários.
Este é blog é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil, ou seja, é proibido copiar e publicar o nosso texto, só em pequenas citações, com o devido crédito e link ao DD. Fica o aviso: Blogs que copiem nossos posts serão denunciados em todas as instâncias. E finalmente, o DD não aceita links de auto-promoção nos comentários.
Você já pode comentar a vontade!! Qualquer dúvida, é só falar comigo.



Não encontrou o que procura? Faça uma busca em nossos arquivos.














10 maio, 2007 às 19:24
a net ta cagando e andando pra isso…
10 maio, 2007 às 19:40
Ainda bem que tenho BrTurbo. xD
10 maio, 2007 às 20:37
Realmente tá uma palhaçada essa atitude da net, ainda mais a cara de pau de dizer que não faz nada. A GVT pelo menos tem a descencia de dizer que faz shapping durante o dia. GEral tá com esse problema, e não está atingindo só quem quer baixar via p2p, mas quem tem que trabalhar com servidores, VPN, etc. Qualquer pacote que não seja http está sendo limitado absurdamente pela net. Acho que um bom passo é quem entende bem de rede fazer um tutorial ensinando como provar o shapping, daí cada um pode ir nos respectivos Juizados de pequenas causas e entrar com um processo, é de graça!!
10 maio, 2007 às 23:53
não dá pra esperar que todas as ações judiciais façam pressão. justiça é uma merda. ninguém tem saco.
o que vai rolar? ou publicidade negativa (aí a net se corrige), ou vai acabar meu tempo de contrato com eles (aí eu nunca mais quero ouvir da net), ou todo mundo aprende a burlar os fdps (já consegui fazer… será que não dá pra usar vários VPNs gratuitos pra somar as velocidades?).
11 maio, 2007 às 1:05
Só discordo da parte do Carlos Slim, a Net ainda é controlada pela Globo, que detém 51% das ações!
11 maio, 2007 às 1:06
A globo ainda controla a Net! acho que tem 51% ou mais!
11 maio, 2007 às 1:30
Douglas, pelo visto, vc tb tá…
Fred, se vc sair da Net vc vai pra qual ? Velox ???
Diego, espera que a coisa vai chegar aí na BRT tb… Não é praga, mas é que se isso virar uma praxe, ou um caso “de sucesso” com a NET, certamente as outras vão fazer o mesmo.
David, realmente o caminho deveria ser o judicial, mas como bem lembrado pelo Fred, é demorado, custoso e sacal. Temos é que achar uma maneira de ir no ponto sensível deles… No bolso. Só assim eles vão mudar alguma coisa. Ou então, burlar… O problema do uso de VPN é que você passa por um acréscimo de valor (pois vai ter que pagar por mais um serviço) e vc passa por um problema de banda, pois em testes que eu fiz aqui, usando o SecureIX de 5Mbps, é que a banda de saída lá nos USA ficou na faixa entre 1Mbps e 1,5Mbps. Então pra que eu vou ter um Net Virtua MEnGAnação de 4Mbps se não vou poder usar tudo ? Então um primeiro passo poderia ser uma Mega debandada dos usuários de 4Mbps descendo para 2Mbps. Não é muito, mas é algo, eles vão sentir, e a gente não vai sentir tanto, já que QUEM É QUE REALMENTE PRECISA de 4Mbps para navegar http e baixar e-mails e que não vai estar satisfeito com 2Mbps?
11 maio, 2007 às 7:29
Realmente vergonhoso… como vc tinha me perguntado no post anterior, minha conexão é pelo speedy, e mesmo com taxa de 2Mbps, ele baixa a 10kbps os torrents… sera q tem alguma coisa a ver com isso?!?!?!
11 maio, 2007 às 9:24
Fantástico post!
Eu SEMPRE tive problema com P2P desde que eu assinei o megaflash. Sabe como resolvi? Instalei o emule habilitando obfuscation e o utorrent com criptografia.
Vou copiar este teu post e colocar na área de notícias do TecnoCientista, ok? http://tecnocientista.info
11 maio, 2007 às 9:37
Então é isso!!! Bando de FDP´s!! Abri vários chamados reclamando do problema dos P2P´s, mas eles alegam que eu tenho algum tipo de vírus em minha conexão que rouba banda do Torrent.
Temos que espalhar essa notícia.
11 maio, 2007 às 11:06
Douglas, se a Net não está nem aí para isso, é por causa de pessoas como você que também não se incomodam nem um pouco com o assunto.
Bruno, não tinha ouvido falar que a Speedy também estava fazendo o shaping. Alguém mais confirma este problema?
Marcelo, que ótimo! O assunto saiu no Querido Leitor e no Blue Bus, vamos ver se a Net se manifesta a respeito, ao menos para admitir que tem feito esta sujeira com seus clientes.
Obrigado a todos pela participação. O único caminho que eu vejo para revertermos este quadro é fazermos muito barulho a respeito disso. Cara de pau tem limite!
11 maio, 2007 às 12:17
Marcelo>
Vc sabe se o Azureus tbm tem essa opção de criptografia ?
E como faz para atibar o obfuscation no e-mule ?
11 maio, 2007 às 12:37
Marcelo,
3 meses atrás, eu liguei o encryption do uTorrent e melhoraram as minhas taxas de down e de up, mas agora, com encryption ou sem, dá tudo no mesmo… 12Kb de Down, 15 de Up, ou vice-versa, numa lenga-lenga de dar dó…
11 maio, 2007 às 12:44
Desde o início deste mês (maio/2007), nenhum usuário Virtua/RJ tem conseguido conectar qualquer servidor (nacional ou internacional) do jogo Battlefield 2142, tornando o Multiplayer (online) obsoleto.
11 maio, 2007 às 14:15
Como faço para entrar em ações conjuntas? Sou de Curitiba, vamos acabar com essa porcaria e lutar por nossos direitos.
Abraços
11 maio, 2007 às 16:44
Bom, pra mim o processo eh simples. Basta que se unam os usuarios de virtua e tenham força de vontade para passar algum tempo sem internet. Cancelam este servico e pagam os custos necessarios para este cancelamento, se houver. Depois deixa isso na mao de um advogado de confianca e em 2 a 5 anos voce recebe uma boa surpresa para ajudar a pagar alguma divida ou para comprar o presente de uma pessoa querida.
Eu sou a favor do boicote e se usasse virtua aqui em Recife, garanto que ja teria cancelado o servico.
A propaganda ruim nao vai diminuir tanto quanto pensam os “produtores” os lucros da empresa, pois ela lucra bastante com esse tipo de pratica e a justica de hoje ainda nao sabe lidar com esse tipo de situacao. Entao é necessario o cancelamento para que eles sintam que perderam clientes de fato e nao que deixaram de ganhar alguns clientes que sao simpatizantes dos que sofrem hoje e ter paciencia para a justica ter maturidade suficiente para tratar este tipo de caso.
Cancelem esse servico e aproveitem para procurar uma solucao mais barata, ou alguma vantagem em algum outro provedor desse tipo de servico pelo fato de estarem conquistando um cliente da concorrencia.
11 maio, 2007 às 21:31
Victor, infelizmente as opções são ruins…
Acho que temos sim que veicular esse tipo de abuso… Quem sabe não aparece um concorrente querendo abocanhar essa fatia de mercado ? O problema é que se todo mundo ficar quieto, eles continuam vendendo na televisão, a imagem de um serviço que presta e que faz o que eles defendem em jingles e slogans… O problema é que isso é mentira. Então que isso fique claro.
12 maio, 2007 às 14:53
Vamos usar o PANDO, que permite taxas de download muito maiores!
12 maio, 2007 às 18:17
Hoje, depois de muita paciência ao telefone, consegui finalmente cancelar a maldita Virtua.
14 maio, 2007 às 12:02
Acho que quanto mais barulho fizermos, mais chance teremos de inverter este quadro.
A Net precisa saber que os seus clientes não são palhaços!
15 maio, 2007 às 11:13
Lamento discodar, uso Mega Flash 4gb ha 18 meses.
Hoje mesmo, de manhã, antes das 8h coloquei 2 torrents no uTorrent de 350 mb cada, às 10h acessei meu micro de casa remotamente e já tinha terminado de baixar. Veio bem rápido não?
Torrent é relativo, tem que tentar varios pra achar um bom. O primeiro torrent pra um dos videos que peguei veio lento, removi e tentei outro. Batata.
Evite torrent com pouca gente, evite também com muita gente! Dezenas de milhares de seeds/leechs dá engarrafamento.
15 maio, 2007 às 11:19
Pois é, Feijó, mas infelizmente é verdade. Baixo torrents há alguns anos, e sei bem o que estou falando.
Talvez a Net ainda não esteja fazendo o Traffic Shaping na cidade aonde você mora, mas aguarde, pois é uma questão de tempo.
Enquanto os usuários não manifestarem o repúdio a esta atitude absurda da empresa, a palhaçada vai continuar.
24 maio, 2007 às 14:44
Olá,
Foi lançado recentemente um PABX capaz de integrar-se ao SKYPE, permitindo que telefones comuns possam fazer chamadas para contatos SKYPE ou para outros telefones através da rede SKYPE. As chamadas podem ser realizadas, atendidas, colocadas em espera, transferidas de forma extamente igual as da rede de telefonia convencional. O custo é muito baixo e se paga rápido, rápido.
Veja: http://www.safesoft.com.br/pabx/
24 maio, 2007 às 19:27
Fernanda, este PABX é até interessante, mas não tem nada a ver com este post, concorda?
1 junho, 2007 às 12:08
Olá,
Foi lançado recentemente um PABX capaz de integrar-se ao SKYPE, permitindo que telefones comuns possam fazer chamadas para contatos SKYPE ou para outros telefones através da rede SKYPE. As chamadas podem ser realizadas, atendidas, colocadas em espera, transferidas de forma extamente igual as da rede de telefonia convencional. O custo é muito baixo e se paga rápido, rápido.
Veja: http://www.safesoft.com.br/pabx/
14 junho, 2007 às 17:27
Uso o Speedy da Telefônica e estava pnsando em mudar pro Vírtua, agora disponível na minha região. Odeio a Telefônica, mas pelo q vcs estão falando, sei lá se vai valer a pena. A velocidade do Speedy prá torrent varia muito ! O problema é q vc compra 500 kbps e consegue navegar a no máximo 30 ou 40. Já fiz down a 8 ou 10 e, na melhor das hipóteses, a 30 ou 35.
Sair do Virtua pode significar cair em outra armadilha…
Acho que o problema é mais embaixo ! Trabalho em uma instituição pública com conexão direta da Fapesp (rede ANSP). Altíssima velocidade ! Uma beleza prá baixar arquivos ! Há algum tempo eles simplesmente começaram a bloquear o IP de quem usa P2P, alegando que o objetivo da rede é utilização em pesquisa e que esse tipo de troca de arquivo rouba banda de quem está utilizando a rede. Não interessa que tipo de arquivo vc está baixando ou se está baixando. A simples instalação de um P2P na máquina é suficiente para que o IP seja aleatoriamente bloqueado.
Mesmo tentando compreender a questão do objetivo da rede ANSP, é muito estranho um ataque tão frontal a uma forma de troca de arquivos que pode mesmo ser usada com os objetivos de pesquisa….
Parece que o problema, mais uma vez, é com os P2P ! Uma constante tentativa de aprimorar e modernizar a estratégia inicialmente adotada contra o Napster, agora com novas armas.
Só sei que estamos n´água! Acho que o movimento teria que ser uma coisa maior, pela liberdade de utilização da rede, pela liberdade da troca de arquivos, pelo respeito a uma coisa tão democrática quanto a Internet ! As empresas que aprendam a obter seus lucros de outra forma ! O mundo evolui e elas estão querendo que a gente fique na idade da pedra em termos de rede e troca de arquivos!
15 junho, 2007 às 11:38
tbm estou querendo mudar de speedy para net virtua.
o que vcs acham?
vou sair do ruim pra PIOR???
pelo visto a insatisfação com o serviço oferecido é geral.
e quanto a queda de sinal?
é muito comum isso acontecer?
pq devez em quando minha net (TV) cai o sinal, resultado..sem TV!
sou de SP capital
abraço…
P.S.: muito boa as informações…parabens!
31 julho, 2007 às 2:37
Bom, essa lerdeza do Virtua jah tava notando mesmo nos sites onde fazia downloads de filmes, cheguo a ter dias em que eu baixava a míseros 30kbps!! Agora deu uma normalizada!!
o P2P aki tah como sempre esteve, nunca peguei mais de 40kbps nele!!
Agora, qto às ações, acho uma boa mesmo pq faço direito, e garanto que para os usuários não custa nada!!
O juizado especial cível, naum precisa nem de advogado e eh para qualquer causa que não supere o valor de 40 vezes o maior salario mínimo em vigor no país, porém para a NET a brincadeira vai sair bem cara sim!!
Naum precisa de ação em conjunto pois elas podem ser apensadas por conexão ou continencia, naum me lembro qual o caso, eh soh ir no poupa tempo mesmo em em 15 min tah feito!!!
abraços!!
31 julho, 2007 às 13:10
Syl, não sei como mas não tinha visto o seu e-mail até hoje, me desculpe pela demora na resposta. Aqui no Rio a Net tem ligado e desligado o Traffic Shaping sem muito critério, em alguns dias funciona perfeitamente, e em outros não rola nada.
É difícil confiar nestas empresas que prometem muito na hora de conquistar os clientes, mas não cumprem o seu papel na hora em que vamos usar os serviços.
31 julho, 2007 às 13:14
Douglas, obrigado pelo elogio!
Sinceramente não sei o que você deve fazer, pois não confio no Speedy e muito menos no Virtua.
Abraço.
31 julho, 2007 às 13:19
Diego, é mesmo o fim da picada. Eu não sou advogado, mas concordo com você, acho que os clientes deveriam sim tomar esta atitude.
Infelizmente no momento não tenho tempo nem para pensar nesse assunto.
Abraços!
1 agosto, 2007 às 20:21
Olá,
Tenho o Virtua 2Mb, em Brasília-DF.
Desde ontem tenho percebido que nenhum jogo multiplayer que possuo está funcionando. A última vez que joguei eles foi há 15 dias, e todos estavam normais.
Segue abaixo os jogos q testei e erros q ocorrem:
- FEAR Combat: Ao clicar em “Find Servers”, trava e depois de um tempo aparece “Error”;
- America’s Army: Não consegue se conectar ao servidor de autenticação do usuário (login);
- Soldat: Não consegue se conectar ao Lobby Server (q centraliza os servidores);
- Demo BattleField 2142: não consegue logar no servidor de autenticação.
O eMule e o Azureus (cliente torrent) embora lentos, continuam funcionando, assim como MSN.
O que pode ser isso? Traffic “Blocking”?? Parece que todas as portas altas (> 1024) com exceção das do eMule, MSN e Azureus estão bloqueadas.
Está acontecendo para mais alguém cliente Vírtua de Brasília???
Ah, e eu já resetei meu modem várias vezes, então com vários IPs está ocorrendo isso. E não é culpa do Windows XP. Reinstalei o Vista em outra partição e está acontecendo a mesma coisa!!
Se não regularizar logo vou ter que enfrentar o 0800 deles (que é daqueles q a gente paga!)
Valeu.
5 fevereiro, 2008 às 21:09
Muito mais grave que o shaping, é a questão do SIGILO! Um software que fa snif de tudo o que trafega na conexão do usuário é CRIME, vedado pelo artigo 5º da CFB/88.
Muito, muito, muito sério. Motivo para ações e mais ações.
22 fevereiro, 2008 às 16:38
Oi estou assustada eu assinei o net virtua 2mb justamente para baixar uns episódios mas qdo vi esses comentários travei. e agora sera q serei prejudicada tb com isso apesar q uso um site onde tem os episodios como isso podera me prejudicar?
27 março, 2008 às 19:58
Olá,
eu não sei não mas acho que está havendo traffic shapping sim ! Mas sobre os P2P’s eu, com NET Virtua 2Mb eu já consegui pegar 300kb/s com o K Lite Nitro !! É impressionante porque o NET Virtua bloqueia P2P’s e além do mais a conexão é 2Mb!
17 setembro, 2008 às 20:32
to fulo da cara com a net pois eu adquiri o pacote telefone banda larga e tv a cabo tudo num só o pessoal isto aqui é a maior porcaria tá ruim pra baixar nos compartilhadores e da queda de sinal constantemente já reclamei varias vezes e eles sempre dizem que não tem nada de errado com o sinal
no entanto quando cai o sinal e banda larga e telefone junto
o mesmo fica mudo só o sinal de tv que não
vou apoiar no que puder contra esta net infelizmente fiz um plano de fidelidade ate dezembro de 2008 sem saber destes mesmos problemas que viriam a ocorrer quando terminar tó saindo fora da net se puderem me dar um conselho sobre qual melhor banda larga com menos custo e sem provedor eu agradeço